Aumento de produtividade e redução de custos: benefícios e diferenciais do CRM da Ayty Tech

O CRM para call center é uma ferramenta para construir uma relação saudável entre os clientes e a organização. É através dele que os operadores podem atender ou entrar em contato com os clientes para esclarecer dúvidas, ofertar serviços/produtos ou realizar uma ação de cobrança. Visto a importância do relacionamento com o cliente, é fundamental que sejam encontradas formas de aperfeiçoa-lo para atender da melhor forma possível as demandas e buscar sempre a redução de custos e o aumento da produtividade.

Quais ações devo realizar para que o relacionamento com o cliente seja uma ótima experiência tanto para o operador quanto para o cliente? Pensando nessa dúvida, descrevemos abaixo o que é um CRM para call center e as funcionalidades que ele pode oferecer.

O que é um CRM?

O Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão do Relacionamento com o Consumidor, é uma ferramenta de negócio que tem como objetivo colocar o cliente no centro das atenções e otimizar o atendimento, fazendo com que os operadores tenham conhecimento do histórico de atendimento ou antecipando suas necessidades e características, oferecendo soluções que se adequem da melhor forma possível ao consumidor em questão.

Para simplificar essa gestão de dados existem os sistemas de CRM, os quais tornam mais fácil o controle e gerenciamento de todas as informações dos seus consumidores. Esses dados são importantes pois com eles em mãos é possível se adaptar ao comportamento do cliente, identificando em qual estágio do ciclo de decisão de compra se encontram, se já houve aquele mesmo problema no passado ou se é um cliente fiel a marca.

Como um CRM para Call Center pode influenciar no aumento da produtividade e na redução de custos?

A utilização de um CRM para call center possibilita a diminuição do tempo médio de atendimento (TMA), o aumento dos resultados de vendas, a garantia de segurança da informação e a otimização do tempo dos operadores. A junção desses fatores permite que a empresa obtenha um aumento na produtividade e, consequentemente, uma redução de custos.

Com as informações sendo acessadas de forma fácil e rápida no front-end, dashboard e relatórios, uma mesma equipe consegue atender mais ou realizar mais ligações em um mesmo período de tempo, alocando os recursos humanos de forma mais produtiva sem comprometer a qualidade do atendimento.

Necessário para garantir o aumento da produtividade e a redução de custos é a possibilidade de adaptar o CRM às regras de negócio de cada operação. Se você puder editar campos ou adicionar condições para que eles funcionem automaticamente na hora do atendimento, o operador poderá focar totalmente no atendimento, além de reduzir as chances de erros na hora do preenchimento ou atualização de cadastros.

Benefícios e diferenciais do CRM Ayty Tech

Uma opção de software que irá facilitar o controle e a otimização do seu call center é o CRM da Ayty Tech. Com um front-end de fácil utilização, esse software foi criado com o intuito de aumentar o número de vendas, cobrar mais e atender melhor os seus clientes, tanto em operações de ativo quanto de receptivo.

Com o CRM da Ayty Tech o responsável pela supervisão das operações no call center tem acesso a dashboards com todos os indicadores fundamentais para a operação (como controle de qualidade, estatística de mailing trabalhado, performance de vendas, indicadores relativos ao workflow de atendimento com SLA, geração de demandas etc); e a relatórios que podem contar com as mais diversas e complexas informações de forma automatizada, tudo para que o planejamento e o tempo no call center seja otimizado.

No CRM da Ayty Tech você pode realizar uma variedade de estratégias, como segmentar a lista de clientes e direcionar para o grupo de operadores com melhor perfil para atender este segmento, enriquecer o mailing (lista de clientes) e acompanhar o antes e o depois, acionar ou parar determinado perfil do mailing, com a estratégia de melhor rentabilização.

Ao possibilitar auditorias online, off-line, na PA e virtual, o CRM da Ayty Tech atende as condições que melhor se adequam ao cenário de cada operação, podendo ser utilizado tanto para operações de vendas, quanto de SAC e cobrança, além de poder ser aplicável em pesquisas de mercado ou outras ações de relacionamento com o cliente.

Se você possui uma operação de atendimento ao cliente, ativa ou receptiva, com muitas ou poucas posições de atendimento, não se preocupe. Todas essas funcionalidades podem estar ao seu alcance graças a facilidade do CRM na versão Web, o qual permite um investimento reduzido em infraestrutura e a mesma robustez do CRM utilizado nos maiores call centers do Brasil.

Agora que você conhece algumas das funcionalidades e vantagens do CRM da Ayty Tech, aproveite e entre em contato com os nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas.