Discador para call center: Otimize e entregue mais resultados para o seu cliente

Todas as operações em um call center possuem denominadores comuns. Como exemplo podemos citar um script assertivo e as habilidades de negociação e persuasão por parte dos operadores. No entanto, quando se fala de estratégias e configurações de negócio, diferentes operações podem possuir diferentes quesitos para alcançar bons resultados.

Em operações de cobrança ativa, por exemplo, é fundamental uma configuração no discador que torne a discagem mais agressiva em relação a renitência, garantindo que o retorno sobre cada nome do mailing seja rápido e eficaz. Já em operações de vendas, o foco é garantir que a inteligência analítica do discador consiga otimizar o CPC (contato com a pessoa certa), ligando e rediscando nos números e horários com mais chances de conversão.

Veja a seguir como um discador para call center poderá entregar mais resultados para você e para o seu cliente:

O que é o discador para call center?

Milhares de ligações são feitas e recebidas nos call centers todos os dias, e realizar esse contato de forma manual pode ser muito cansativo e ineficiente. O discador para call center basicamente é um sistema que tem como objetivo automatizar a discagem para a lista de contatos, bem como fazer o controle dos agendamentos de rediscagens. No entanto, ele pode oferecer outras inúmeras funcionalidades que complementam e impulsionam a sua atividade.

Entre essas funcionalidades está a elaboração de previsões, através de um algoritmo de predição, para saber qual operador estará disponível para atender o próximo cliente, tendo como base as ligações feitas anteriormente, o hit rate da operação, o número de agentes, entre outras variáveis. Antes do contato atual ser encerrado, o discador inicia a discagem para outros números, pois assim que o operador ficar livre novamente outros contatos estarão disponíveis para o atendimento e dessa forma o tempo trabalhado se torna muito mais produtivo.

De acordo com as métricas de tempo de atendimento, o sistema se ajusta e diminui ou aumenta o número de ligações sendo geradas. Através do discador para call center o tempo de intervalo entre uma ligação e outra e o período de espera para uma rechamada são respeitas de acordo com as regras de negócio de cada empresa, possibilitando ainda a criação de grupos de atendimento, direcionando uma ligação para um atendente específico.

O Ayty Dialer System dispõe de todas essas funcionalidades e muito mais. Ele é um multidiscador com diferentes modelos de discagem: preditivo, progressivo, preview e power. Ele possibilita trabalhar com diferentes estratégias de mailing ou campanhas em conjunto com as estratégias dos operadores. Esse discador para call center oferece alta capacidade de discagem, flexibilidade para adequar a necessidade de cada operação, baixo custo, formação de diversas estratégias, entre outros.

Além disso, o Ayty Dialer System possui um dashboard onde é possível ter acesso em tempo real sobre as informações do discador, telefonia, operação e operadores. Algumas dessas informações são: quantos operadores estão disponíveis para atendimento, o que estão falando naquele momento, Hit Rate, AWT (em português, tempo médio de espera entre ligações), ACW (em português, tempo de pós-atendimento), quantos operadores estão em pausa, entre outras.

Ainda através do dashboard, é possível ter um maior controle sobre o contato e abordagem que cada lista de campanha está conseguindo. Com o número de ligações, contatos, abordagens, conversões e outros indicadores, o responsável pela equipe poderá elaborar estratégias de acordo com esses dados. A rápida reação do responsável visa garantir que a produtividade da operação se mantenha sempre de acordo com o esperado.

Estratégias do Ayty Dialer System

Além dessas facilidades citadas que o Ayty Dialer System proporciona, também é possível elaborar estratégias que irão colaborar para otimizar os resultados e proporcionar um melhor aproveitamento do tempo no call center.

Mailing Strategy

O Mailing Strategy é a possibilidade de definir estratégia de discagem para diferentes listas de nomes e telefones, que podem ser segmentados de acordo com o parâmetro desejado. De forma rápida e direta você enxerga quais os parâmetros mais rentáveis, por exemplo: quais DDDs, regiões, faixa de renda etc.

A partir dessa visão, pode-se parametrizar o discador para atuar na composição que melhor converte, tornando a operação muito mais rentável. É possível ainda fazer projeções dos indicadores antes de aplica-los em produção, com o objetivo de medir a efetividade da estratégia proposta.

Com essa estratégia, é possível ainda definir os grupos de atendimento de acordo com as habilidades, resultados e competências dos operadores; tudo para garantir o aumento das conversões.

Rotas de Menor Custo

As rotas de menor custo são uma opção de automatização presente no Ayty Dialer System, pensadas para reduzir ainda mais as despesas telefônicas, sendo assim uma opção indispensável para call centers.

As rotas de menor custo permitem redirecionar ligações de forma totalmente transparente pelas saídas ou canais de menor custo, levando em consideração fatores como local, operadora de telefonia e a caracterização do número de telefone: se é fixo ou móvel. Em outras palavras, uma rota de menor custo é uma estratégia simples, porém indispensável para reduzir custos.

Com as informações acima, é possível ver que um discador pode fazer toda a diferença para os resultados do call center, especialmente quando integrado a um CRM específico para esse mercado. Além de proporcionar maiores resultados, ele irá automatizar tarefas, criando especificação e competitividade para toda a equipe.

Para aproveitar tudo isso, é essencial ter a solução correta. Aproveite, entre em contato com a Ayty Tech e confira como podemos te ajudar!